sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um desafio chamado viver

Na quarta-feira, quando fui na Novena de Natal com os Jovens da Igreja na casa da Giovana, o Fernandinho, meu parceiro, deu-me uma frase para refletir. Essa frase é partida do artista que ele me ensinou a gostar: Gabriel - O Pensador.

A frase é “A vida é feito andar de bicicleta: se parar, você cai”. Provavelmente, essa frase é vinda de algum rap dele. Mas, é uma frase que representa o desafio que todos nós temos que enfrentar: viver.

Através dessa frase, consigo descrever que a vida é mesmo feito andar de bicicleta (coisa que eu não sei fazer muito bem). Bicicleta que tem que passar por tempestades e tempo ensolarado. Passar por ventos fortes e ventos suaves…

Mas, o desafio é não parar, e sim, passar por todos esses tempos. Durante o caminho, vamos ter que enfrentar temporais, tempestades, tempos ensolarados e alegres. Mas, não devemos parar. Tudo passa…

É, gente… Olhando para trás, conseguimos ver quantos temporais passamos, quantos tempos ensolarados passamos. Mas, também concluímos que ainda estamos andando de bicicleta. Bicicleta que, dependendo de nós, nunca deve parar.

Viver é um desafio? Sim, é um grande desafio. Mas, não devemos parar de viver. Pois esse é o maior presente que Deus nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário