domingo, 4 de dezembro de 2011

Steve Jobs: uma grande inspiração

Um dos caras da informática em que eu mais me inspiro, é, com certeza, o responsável por trazer os computadores para dentro de casa. Um cara revolucionário que, há pouco tempo, foi vencido pelo câncer. Sim, estou falando de Steve Jobs.

Sua infância não foi passada junto com os pais biológicos, mas, com os pais adotivos. E, foi na garagem de seu “pai”, que ele descobriu a sua vocação. Gostava de desmontar aparelhos e montá-los de novo. E, foi na garagem, que ele fundou a Apple.

A Apple conseguiu apresentar revoluções nos anos 80, principalmente o Macintosh. Mas, Steve foi demitido dela, da própria empresa que fundou. Quando voltou, levantou-a, pois, a Apple estava à beira da falência. E levantou-a com revoluções que deixaram o mundo de boca aberta.

Aí, eu faço a pergunta: por que me inspiro tanto em Jobs? A resposta é simples: por causa de seu estilo revolucionário. Jobs queria mudar, queria fazer algo diferente que ajudasse o mundo! E fez! Fez o iPhone, iPod, iPad, e tantas outras coisas.

Certo, eu sei que algumas tecnologias da Apple, Jobs “roubou” de outras empresas, como a Xerox. Mas, no fundo, ele também teve ideias geniais. Ideias essas que revolucionaram o mundo da computação. E é isso o que eu preciso, ideias.

No fundo, sinto a vontade de fazer algo diferente. Mas, sei que o trabalho é duro, que é árduo. Mesmo assim, se eu tiver a fé que Steve Jobs teve, consigo. Será essa a minha vocação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário