segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A grande perda, embora pequena

É gente… Já estamos no dia 26 de dezembro! Já se passou o Natal, e estamos em plena segunda-feira. Um dia comum para muitas pessoas. Mas, para a minha família, não.

Em 26 de dezembro de 2000, minha madrinha fez algo pela primeira vez: foi mãe. Foi mãe de uma menina chamada Natália (isso por causa do Natal). Era a sua primeira filha…

A Natália era uma menina linda! Absolutamente linda! Mas, que carregava um grave problema, chamado mielomeningocele. Sim, ela nasceu com as costas abertas!

Eita dificuldade, não? Imagina a reação da minha madrinha ao saber que sua primeira filha tinha nascido com um grave problema, que a impedira até mesmo de andar! Um problema que, graças à AACD, foi amenizado. Desde quando o Teleton começou, doamos para a AACD. Mas, para mim, a vinda da Natália nos mostrou,de perto, o porque. Lá na AACD, minha madrinha conta, haviam crianças muito piores que minha priminha. Segundo a mesma, “são males que não desejamos até mesmo para os nossos piores inimigos”.

O dia 12 de outubro de 2001, foi marcante. Estávamos assistindo à procissão de velas, em Fátima, Portugal (minha família é muito devota de Nossa Senhora de Fátima), e a Natália estava bem. Assistia à procissão com muita atenção e alegria!

Mas, no dia seguinte, questionei à minha avó sobre o paradeiro da Natália, pois, via ela todos os dias. Minha avó só disse: “Foi para o Céu”. Sim! A Natália foi para a Glória de Deus, com meros 9 meses de vida.

Mesmo assim, ela veio para nos mostrar que não devemos reclamar de nossos problemas tão pequenos… Reclamamos tanto, vivemos reclamando. Mas, nos esquecemos que existem pessoas piores do que nós, vivendo em hospitais, ou tendo dificuldades para chegar à AACD.

Termino esse texto, com o que minha madrinha colocou no Face e no Orkut, de madrugada:

Há onze anos atrás... A realização de um grande sonho... O dia mais feliz da minha vida.... Dia do seu nascimento!!! "O MEU ANJO NATALIA!!!" Foi o presente mais lindo que Deus me deu.... Senti-la nos meus braços foi inesquecível...."Foste o meu melhor sonho e serás sempre a minha maior saudade..."
Más você partiu sem mim... e sei que estás em um jardim....entre flores.... sei que partiu para uma longa viagem...."Mas sei que com certeza iremos nos encontrar um dia...."
Tenho muitas saudades, e as lágrimas enche-me os olhos ....com você, foi um pedaço de mim!!!!
"Agradeço a DEUS por você ter feito parte da minha família, apesar de ter sido por apenas nove meses e meio, sei que você cumpriu a sua missão aqui na Terra... Sei que nossa separação é temporária, e que por mais longa que possa parecer, estaremos sempre juntas......
Lembro-me come se fosse hoje do modo como te perdi,de uma maneira totalmente inesperada....
COMO SUPORTAR TAMANHA DOR??
Só peço a DEUS que estejas feliz onde quer que você esteja.....
TE AMO MUIO MINHA FILHA!!!!
TE AMAREI SEMPRE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário