quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Curtir a vida: uma lição e um desafio!

Como passou o tempo… Como passou o tempo da infância! Parece que foi ontem que ainda corria, que ainda brincava de pega-pega, que assistia TV Cultura… Mas, já se fazem anos! Nem lembro se, nessa época, estava ansioso para ser adolescente. Mas, acho que não!

Uma grande amiga minha, chamada Isabela, me disse uma coisa que senti como a verdade: disse que quero ser adulto fora de hora. Ou seja, fico preocupado demais com o que vai acontecer lá. Casamento, trabalho, são coisas que estão corroendo minha cabeça. Para mim, fazer planos para o futuro adulto é normal. Só que o meu problema é que eles ficaram como o centro de minha cabeça adolescente, sendo que a adolescência não é somente tempo de conhecimento, como disse uma vez, mas, também é tempo de diversão!

Diversão parece ser uma palavra difícil para mim ou parecia. Agora é que estou me abrindo mais para o mundo, porque antes, só ficava em casa. Não saia, não me divertia. Passei meses sem ir ao shopping! Isso é ruim! Lembro que o Pe. Edemilson disse que temos que sair de casa, todos os dias.

É, gente! Agora que estou percebendo o que devo fazer na adolescência. Preocupar-se em estudar? Claro, isso é importante! Mas, a diversão também é! Isso porque a diversão vai me fazer abrir-me para o mundo, além de provocar a alegria, é claro!

Eis aqui um desafio para o ano que vem! Em 2012, preciso me divertir, preciso me abrir para o mundo! Preciso vencer a centralização das minhas ideias para o futuro adulto, e também o meu isolamento! É um desafio, não deixa de ser, pelo menos para mim! Mas, sei que vou conseguir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário