sábado, 31 de dezembro de 2011

2011

Mais um ano chegou ao fim. Mais um ano de tantos anos que passamos aqui, neste planeta criado por Deus. Mais um ano de lágrimas, de sofrimentos, de trabalho… Mas, também, um ano de vitórias. Na verdade, nunca devemos ver um ano como ruim, sem ver as vitórias que obtivemos com a ajuda de Deus.

Chegamos a mais um fim de ano, de tantos fins de ano que vivemos e que, talvez, vamos viver. Mais um trinta e um de dezembro, mais uma vez nos preparamos para a entrada de um novo período de translação do sol que, como sabemos, dura 365 dias. Talvez, temos mais 365 dias pela frente…

Mais uma vez, vamos ter que superar desafios, chorar, sorrir. Fazer o que? É a vida, é o natural do ser humano. Tudo passa! A vida não é somente tristeza, e também não é somente festa. Essas coisas passam, assim como os sentimentos. Por isso que, assim como eu, muitos julgam o amor não como um sentimento. Porque os sentimentos passam, e o amor deve ser algo constante em nosso coração. Algo que devemos praticar a cada dia de todos os anos de nossa vida.

Para muitos, o ano foi ruim. Perdas de entes queridos, derrotas financeiras… Tantas coisas… Mas, como disse, não devemos julgar o ano como ruim, sem ver as nossas vitórias. Tivemos tristezas, tivemos alegrias… E eu também tive as minhas tristezas e alegrias, mas, quero compartilhar com vocês, queridos leitores, uma alegria que foi capaz de virar a minha vida de cabeça para baixo.

Eram os dias 29 e 30 de outubro. Eu estava lá, no Centro Pastoral Santa Fé, com muitos jovens. Jovens de 13 até nem sei quantos anos. Jovens que buscavam encontrar-se com Jesus Cristo, para sentirem-se “parte de algo maior”, que é a Igreja. Como São Paulo diz, na Igreja, que é corpo, Cristo é a cabeça, e nós somos os membros desse corpo. Somos membros porque somos filhos de Deus.

Foram dois dias definitivamente maravilhosos! Foram dois dias para eu realmente sentir que sou parte da família de Deus. Sou jovem, e essa descoberta que fiz, só fiz lá. Só fiz lá, junto a tantos jovens que tiveram as suas vidas transformadas! Aquela noite na fogueira, as palestras… Tudo marcou! Deus seja louvado por essa marca em minha vida! Foram os melhores dias de minha existência terrena de 14 anos!

É, gente. Fatos do ano marcaram a nossa vida, mas, ao menos, um fato feliz nos marcou. Uma festa, um pedido de namoro, um casamento, a entrada em uma escola, o encontro com os pais que não via faz tempo… Ao menos uma alegria deve ter marcado o 2011 de vocês, leitores.

2012 promete, pelo menos para mim. 2012 promete ser um ano de muitos desafios, mas, também de muitas alegrias. Alegrias de jovem! Aos poucos, estou me descobrindo e me soltando para a vida, para o amanhecer! Aos poucos, estou largando aquilo que me prende, e me soltando como um jovem realmente se solta. Bebidas alcoólicas, drogas, sei que existem (é claro que nunca fumei e nunca bebi)! Mas, a verdadeira alegria não se resume nessas coisas, que, além de serem passageiras, estragam a nossa vida. A alegria, mesmo, é estar com Deus, a Família e os amigos. O amor que temos por eles nunca passa, e nunca vai passar. Porque, como disse, amar não é um sentimento.

E agora, neste último parágrafo deste último texto deste ano de 2011, quero agradecer, primeiramente ao meu Pai, Senhor Deus, por mais um ano de vida. Por mais um ano de sofrimentos, tristezas, alegrias e vitórias! Segundamente, quero agradecer à minha família e aos meus amigos, que, nesses 365 dias, conviveram comigo e me fizeram descobrir coisas fantásticas. Quero dizer que amo muito, todos vocês.

E, finalmente, quero desejar um Feliz Ano Novo. Não somente àquelas pessoas que eu amo, mas, a cada um de vocês que leem este texto. E quero pedir que Deus abençoe esse mais um ano, lhes dando forças em seus sofrimentos e tristezas, e alegria, nas vitórias e conquistas.

Um abraço, um beijo no coração de cada um de vocês. E, claro, a frase deste dia: Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário