terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1984: o ano mais importante da história da Apple

Não sei para vocês, mas, para mim, 1984 é o ano mais importante da história da Apple. Para dar uma introdução, tenho aqui um dos comerciais mais famosos da história:

Vendo esse vídeo, podemos concluir o porque. Nesse comercial, o homem falando, representa a IBM, e a mulher que destrói o painel, a Apple. Em 1981, a IBM já tinha criado o PC. Mas, a Apple queria competir.

Em 1983, a Apple apresentou o primeiro computador com interface gráfica, que foi chamado de Lisa. Mas, esse computador falhou, isso pelo gordo preço de US$ 10 mil, e pela falta de programas escritos.

Por isso, nesse ano de 1984, a Apple criou a linha que, até hoje, compete com os PC’s. Sim, estou falando da linha Macintosh.

Macintosh. Falando essa palavra, falamos diretamente de beleza, de inovação. Os computadores Macintosh impressionaram, impressionaram até mesmo Bill Gates.

Não liguem para a tela azul na apresentação do Windows 98, mas, liguem para o primeiro momento do vídeo. É, minha gente! Podemos entender que Bill Gates também ficou de boca aberta com o Macintosh!

O Macintosh me deixou também de boca aberta. Fiquei impressionado ao mexer em um iMac e em um Macbook Pro, tempos atrás. Esses aparelhos são sinônimo de inovação, são sinônimo da genialidade de Steve Jobs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário