sábado, 19 de novembro de 2011

“É preciso dar um passo atrás, para depois dar dois passos adiante”

Que pensamento esse de Lênin! Pensamento que, se analisarmos, é a mais pura verdade. “É preciso dar um passo atrás para depois dar dois passos adiante”.

Essa frase pode ser interpretada de jeitos diferentes. Mas, eu interpreto do meu jeito, e é essa minha interpretação que quero colocar nesse texto.

Precisamos guardar naquilo que chamamos de mente, que tudo nessa vida não é fácil. Para se obter uma grande vitória, é preciso suar muito, ou gastar diversos neurônios (como eu faço). Quando Lênin fala de “um passo atrás”, fala exatamente disso, da luta.

E os “dois passos adiante”? É a vitória. É o momento de reconhecermos que aquele um passo atrás valeu a pena. A mesma coisa acontece quando vamos saltar um obstáculo em corrida: temos que nos afastar, para saltarmos mais alto. É isso o que acontece em nossas vidas. No futebol, também é a mesma coisa. Confesso que sou leigo nisso, mas, entendo que, quanto mais afastado o jogador, mais forte a bola vai.

Tudo o que temos de bom, obtemos porque demos um passo atrás. E esse passo atrás resultou, não em dois, mais em vários passos adiante. Por isso, se quisermos obter qualquer vitória na vida, precisamos dar passos atrás! Porque, quando vivermos os passos adiante, a nossa felicidade valerá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário